quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Trabalhos de merda

Li recentemente a história dos desentupidores de esgotos em Calcutá, é uma coisa surreal.

 
Pelas imagens já dá para abrir um pouco o apetite sobre as funções a desempenhar, mas convém sempre dar um pequeno esclarecimento para não ficarem dúvidas.

Calcutá tem 15 milhoes de habitantes, mais milhão menos milhão, também a diferença não é muita. Como se deve imaginar a rede de saneamento da India é um pouco precária, então existe uma Swat team dos esgotos que vai para o buraco dos esgotos com muito pouca roupa, para não deixar grandes odores. Sem óculos mergulham na merda e afins e pelo cheiro ou apalpação fazem o desentupimento.


Já não li, mas disseram-me no seguimento de uma discussão sobre este tema porque é uma tema que merece alguma reflexão, que este ano já morreram 60 destes heroicos scavengers(é o seu nome de guerra) uns afogados nos excrementos e outros envenenados com gás metano.

Outro heroi da merda é um tratador de macacos na China, que tem de lamber o rabo de um jovem macaquinho que come amendoim, para este defecar sem grande esforço.


Se me dessem a escolher entre os dois empregos, acho que escolhia lamber o rabo do macaco. Mas é uma escolha difícil...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Asshole tattoo

Qual é a ligação entre uma tatuagem e o olho do cu?
Aparentemente nenhuma, mas ao contrário do que possam pensar os menos criativos, é possível adornar a saida do esgoto.



Na South Florida Tatoo Expo uma babe decidiu tatuar o nome de dois ex-namorados in the zone.
Os considerandos da tatuagem podem ser muitos, pode ser uma recordação carinhosa por aqueles que entraram para os anais da história da menina, pode ser para sempre que defecar lhes dar a provar os seus excrementos, pode ser para eles após este mediatismo recordarem com saudade o que perderam, enfim... pode ser muita coisa.

Mas ela gostou da sensação, pelo menos é o que diz no video.
O tatuador e as inúmeras pessoas que estavam perto de si também gostaram.
Ainda tentei encontrar imagens da famosa tatuagem, mas não encontrei, no entanto encontrei algumas fotos fuckin weird de aventureiros que também decidiram abraçar esta experiência.

Esta não é mas também tem a sua piada

 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jogos Olimpicos


"Se quiserem 10 medalhas, há muitos atletas africanos" Quem o diz é Vicente Moura o Presidente do Comité Olímpico, até disse mais coisas, mas esta é uma frase a reter.

Os Jogos Olímpicos são só a competição desportiva mais importante do mundo, infelizmente Portugal é um Pais sem qualquer cultura desportiva e como tal o comum português olha para este evento como se fosse uma competição de Bairro.

O Alto do Pina, Alfama, Madragoa, etc, todos teriam atletas para ganhar uma qualquer prova olímpica, pelo menos é o que qualquer comum bairrista diria. Por isso quando um atleta fica em sétimo, ou em décimo ou em vigésimo, passa a ser um merdas que foi para Londres gastar o nosso dinheiro.

Portugal é um País à beira da Europa que aposta em                , em                    , em               , no que é que Portugal aposta? No Magalhães? Nas PPP's? Na Saúde? Na Educação? Na Cultura? No Desporto?  

Qual é o nosso conceito de estado? O que queremos desenvolver? Para onde queremos caminhar?
Eu como Português não sei, mas gostava de saber.

Ontem quando dois atletas portugueses ganharam uma/duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos fiquei orgulhoso.


Porque sei que aqueles atletas trabalharam, lutaram, deram tudo durante os últimos quatro anos, durante os últimos dez, durante toda a sua vida. Aqueles atletas amam o que fazem, e deram a sua vida pelo desporto, tiveram apoios, é verdade que sim, mas pelo caminho ficaram muitos que infelizmente tiveram que abdicar da sua vocação, e hoje quando vêem um dos seus ídolos a chegar ao pódio irradiam felicidade, perdem uma lágrima e emocionam-se porque sabem que aqueles triunfaram, e eles representam-nos

E quando vemos uma Telma Monteiro a ser eliminada no primeiro combate dos Jogos Olímpicos dizemos - É para isto que estamos a gastar o nosso dinheiro? Telma, perdoa estes vozes, eles não sabem do que falam, porque quem já deu tudo pelo amor ao desporto sabe o quanto tu vales, sabe ver onde já chegaste, mesmo que isso não tenha aparecido na Bola ou no Record, na Sic ou na TVI.
O mediatismo e o oportunismo fazem aquele momento, a critica fácil está ao alcance de cada um, mas não são as pessoas os principais culpados disto. 

Quando o estado através da escolas têm uma postura distante em relação ao desporto é difícil criar no cidadão uma cultura desportiva, assim são os clubes que têm essa função. Não são bem os clubes, são alguns carolas que dedicam as suas vidas pelo desporto, pela formação, pelos jovens, pelas vitórias, pelas medalhas. Milhares de jovens em Portugal são liderados por treinadores amadores, semi-profissionais e alguns poucos profissionais que tentam formar homens/mulheres melhores, baseados em valores humanos relacionados com o desportivismo (respeito por regras, valores humanos, lealdade, etc)

E voltando ao título, "Se quiserem 10 medalhas, há muitos atletas africanos", é fácil comprar títulos, mas conquistá-los é mais dífícil. 

Se quisermos comprar um campeão olímpico é capaz de não ser muito caro, i.e o Quénia deve ter inúmeros meio/fundistas ansiosos por ficarem ricos, sem qualquer desprimor pelo Quénia.

Gastamos quatrocentos e tal milhões com o Magalhães, mas uma medalha vale 120 mil euros. Que se atribuam 400 milhões ao desporto, sem ser para construir estádios fantasma, mas para infraestruras desportivas, para treinadores, para transportes, para se fazer desporto sustentável em Portugal.
Assim terão pessoas mais saudáveis, com menos problemas sociais, menos drogas, alcool, outros flagelos da sociedade. Ganharão uma competitividade saudável, serão pessoas bem formadas, enfim só vejo vantagens....

E quando virem Jogos Olimpicos dirão, esta é a maior prova desportiva da humanidade e estar ali já é um orgulho, qualquer atleta que chegue aos Jogos representa milhares/... de atletas federados ou amadores e são campeões.

E olhar para um vencedor olímpico a chorar no pódio, representará muitos outros que deram tudo por aquele momento único.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

SW TMN '12

A minha primeira vez foi em 97, três num carro para ver nem sei bem o quê...
Blasted? Marilyn Manson? Blur? Suede? Acho que o que gostei mais nesse ano foram os Cool Hipnose
A bebida oficial era Sagres, ou seja não vejo nenhum motivo válido para ir.

Mas foi giro, praia da Zambujeira cheia é um bom palco para dormir, uprising dos preços dos restaurantes e escolha incide num belo frango de churrasco no meio da rua, iniciação à excrementação na mata alentejana, muito pó, e belos momentos de divertimento e amizade.

Desde então até hoje, talvez o melhor momento musical foram os gloriosos Daft Punk, EU FUI

Este ano, o cartaz dizia muito pouco e a confirmar-se é que à chegada estacionamos em 5 segundos.
Da tenda Groove ao palco TMN não esbarravamos em ninguém, espaço amplo? Sim, mas aquela merda estava mesmo vazia.

Tal como no primeiro ano, foi giro pela amizade e pela aventura.
Este festival fica na memoria pelo camping selvagem, quem é que vai acampar sem saco cama? Eu não conhecia ninguém...
Lino Bar Sport, os hamburgueres mais completos de que há memoria,  esqueçam a qualidade, size matters.
Onde é que nasceu a moda dos calçõezinhos curtinhosssss? Pais, tenham cuidado com as vossas filhas que aquilo não é um hábito saudável...
Chuveiros mixto? Achei simpático, horney kinky
Uma última palavra para o David Guetta, é de facto o melhor DJ a levantar e baixar o som, não há como ele, é um assombro.

Afinal ainda tenho uma última nota, nunca mijei tanto na vida, my uretra hurts a bit.