sexta-feira, 21 de setembro de 2012

live or let die

Pequenos apontamentos deste dia que devem ser transmitidos

- Aquilo que para mim é insignificante pode ser o mundo para alguém.

E se alguém começar a chorar desalmadamente ao telefone e disser - eu não sei o que faça à minha vida.
É fodido!

- Você tem uma cabeça de serpente e eu vou ter que lhe fazer uma boca de palhaço.

- Tiro tudo?
- Sim é melhor porque isso tem botões.

- O meu filho morreu num acidente de carro quando tinha 18 anos........................................................

- Fico feliz por ver as pessoas felizes.

Uma afirmação e um lema de vida:

- Você consegue, só depende de si



Há dias que tocam em pontos que podem parecer extremos absolutos.
Acordar, sentir amor, voltar a sentir amor, viver em preocupação, transmitir conhecimento, sentir o corpo a vacilar, sentir alivio, voltar à rotina, entregar-me aos desconhecidos, sentir a tristeza da solidão, sentir-me um sortudo, viver a vida de alguém, dar apoio, sentir que fiz a diferença, sentir amor incondicional por vários seres humanos que não conheço, arriscar, apostar e ganhar.

O ser humano é "uma coisa" muito particular, capaz do melhor e do pior. Aquilo que é provavelmente o maior diferenciador dos demais seres animais é a ignorância.

O ser humano ignora, ridiculariza, humilha, despreza um seu igual, sem que nada o possa justificar. Uns que têm mais dinheiro ou mais status, julgam-se superiores e vivem num mundo superficial, onde tudo é belo e maravilhoso, não há pobreza nem tristezas, um mundo cor-de-rosa.

Ainda num dia destes um "ser humano superior" queria-me comprar com umas centenas de euros, felizmente não sou uma puta e tive de o colocar no lugar onde ele merece ser colocado, um ser humano igual a mim.

O mesmo "ser humano superior" falou-me das suas experiencias humanitárias, e de facto quando as pessoas não têm coração soa sempre a tão falso tudo o que possam dizer... Se eu achar que devo ser útil à sociedade posso dar o meu dinheiro para criar um mundo melhor, posso, mais lá está, isso será uma tentativa falhada de me tornar um benfeitor, quando sou simplesmente mais um merdas que quer comprar o seu lugar no céu.

Ser útil à sociedade é algo tão simples como amar o próximo, ás vezes é difícil senão impossível amar um filho da puta, mas esse será sempre um filho da puta que por ser tão filho da puta só se aperceberá que é um filho da puta quando estiver sozinho, quando estiver a chorar por não ter ninguém ao seu lado porque sempre foi simplesmente um filho da puta. E até esses um dia sentirão a compaixão de alguém que desinteressadamente tentarão ajudá-los, dar-lhes a mão, porque no fundo eles são seres humanos tal como eu e tu.

Moral da história, só há um caminho, o amor, ele vai dar-te tudo o que precisas para viver.