terça-feira, 1 de julho de 2008

Coisas que eu compro sempre no Supermercado

Ontem foi dia de compras, a minha despensa já estava um pouco desfalcada, o frigorifico arrefecia em seco e o congelador pouco mais tinha senão uns sacos de gelo.

A crise económica em Portugal começa a fazer-se sentir, e quando o cartão de crédito já se encontra utilizado até ao último cêntimo, só há uma coisa a fazer..... ir às compras com cash e no início do mês.

O supermercado para fazer compras em Lisboa é o Feira Nova da Bela Vista, mesmo ao lado do recinto onde se realizou o Rock in Rio e se realizará o concerto da Madonna.

O espaço é agradável, cheio de caixas vazias e promoções, são as vantagens de fazer compras no Feira Nova do Bairro Social.

Mas ontem foi um dia especial, o fim do semestre, uma data deveras importante no cenário económico) em que o Pitroil chegou aos 143 dólares, as bolsas cairam a pique, a euribor subia, ou seja tudo boas notícias.... agora no Feira Nova isso não se faz sentir, dia 30 é dia de dinheiro no bolso.

Nos corredores abundavam famílias felizes, com médias de 22/30 anos já com dois ou três filhos, é dia de compras, é dia de fartura.

Chegado à caixa para pagar deparei-me com um cenário tipo ponte 25 de Abril em Julho num domingo ao fim da tarde, com filas até ao Seixal.

Passei a meia hora seguinte à mensagem " Estimados clientes, informamos que o estabelecimento comercial vai encerrar, agradecemos que se dirijam à caixa", numa fila a olhar para os produtos que costumam estar plantados em locais estratégicos para incentivar o cliente gastadoiro a dispender mais uns euros.

Então aqui temos:


Colector asséptico para análises (a foto está um pouco merdosa)


O tão português pente de bolso (estive tentado a levá-lo)

Um Calendário gigante do José Mourinho, cada mês tem uma foto mais gira

1 comentário:

Ricardo Santos disse...

E ninguém te queria atender nas várias caixas...