quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um quarto de Vigor

Ele há coisa mais Gay que pedir um quarto de Vigor?
Eu não conheço.

Quais são as motivações de alguém, para a meio de uma tarde de trabalho, se deslocar até um estabelecimento comercial e pedir um quarto de Vigor?
Não consigo entender

Aliás, o próprio sentido do pedido não faz sentido, passe a redundância.
Não ficava melhor: "- Dê-me Vigor", ou "- Dê-me um pacote de Vigor", "-Dê-me um copo de leite"?

Como estava sem pachorra para fazer coisas para que me pagam, ou se calhar porque a esta hora já não me estão a pagar, fui investigar o tema "VIGOR".

Dirigi-me ao sitio na Internet da Lactogal, e lá estava uma fantástica gama de produtos de marca VIGOR.
Percorri o site com grande atenção e encontrei um Marketing simpático.

Os valores de marca são:

Credibilidade-“Vigor não é uma marca - é a expressão de uma geração”.

Legitimidade-“O leite que se mantém inalterado”/“ Sabe-se o que se Pede”/“ O leite com sabor a leite”.

Afectividade-“O leite das suas memórias” / “ O Leite que era entregue à porta de casa da minha mãe”

Eu podia comentar estes valores, mas não faz sentido, cada um deve tirar as suas conclusões sobre estes valores.

No entanto, não consigo deixar de me rir com todas, mas com especial vigor em "O leite com sabor a leite", estes criativos são do caraças... Tirando os gelados que têm sabor a bacalhau, acho que é evidente que determinado alimento tem o sabor efectivo desse alimento, caso contrário, isto podia ser uma mina de ouro para os spots publicitários, já estou a ver:

- Super Bock, a cerveja que sabe a mijo
- Portugália, onde o prego sabe a bifana
- Ruffles, a batata frita que sabe a arroz

Mas eles continuam a debitar ideias completamente fora do comum:

PORQUE FRESCO MAIS FRESCO NÃO HÁ!
Quem consome têm o prazer de saborear o mais puro dos leites
Quem pede ¼ de Vigor não pede um leite qualquer

Fresco mais fresco não há!? Mas que afirmação é esta? Nunca ouvi niguém a dizer que o que caia bem agora era um leitinho bem geladinho.
Quem consome tem o prazer de saborear o mais puro dos leites? Esta frase até me excita, acho que vou já comprar um pacotinho e ter o prazer de saboreá-lo
Quem pede ¼ de Vigor não pede um leite qualquer? Pois não, pede um Vigor. Se um gajo pedir um quarto de Mimosa, também não está a pedir um leite qualquer, está a pedir um Mimosa.

E terminam este chorrilho de afirmações bombásticas com isto:
A forte penetração na região sul do país, principalmente em Lisboa, torna-a, mais do que líder, “na grande referência”.

O que é que esta frase quer dizer?
Eu se tivesse uma marca de vaselina metia esta frase como slogan.

Será que a Lactogal está a aceitar CV para a área de Marketing?

Sem comentários: