sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sudoeste - Been There

Faz agora 12 anos e estava eu a caminho da Herdade da Casa Branca.
Para trás tinham ficado seis contos, um balúrdio...

O plano era simples ir ao primeiro Festival Sudoeste, levava duas mudas de roupa, uma para o festival e uma para a praia, e basicamente era isso... tenda era para os meninos.

O cartaz era muito bom para a altura, mas estavamos numa onda mais rockeira.

Para além disto havia cool hipnoise, blur, suede, dEUS, etc... Se fosse hoje não metia lá o chinelo...

A primeira noite foi conturbada, dar com a Herdade da Casa Branca foi um pincel, mas já na altura a Antena 3 fazia o directo, e deu para ir ouvindo os concertos quando andava perdido para os lados de Sines... Chegado ao estacionamento a primeira imagem, pó.... Foi uma noite calma, e a cerveja acabou.
Chegado ao quarto, digo carro, tentamos conjugar a melhor forma de 3 pessoas dormirem, de preferência todos deitados e confortáveis. Foi tipo Tetris, mas correu bem.

Para aí às 9 da manhã estavamos a acordar com o calor que se fazia sentir dentro do Lancia Delta Preto.

Destino praia, era preciso tomar banho já que o pó ainda nos assolava as narinas, o local escolhido foi a praia da Zambujeira, e nem havia um espacinho para deitar a toalha, estava tipo Costa da Caparica x 4.

A Zambujeira estava como nunca tinha visto, havia gente por todo o lado, haavia filas para tudo, os multibancos já estavam a zeros, as casas de banho tresandavam, era o caos...

E foi um belo fim semana em Agosto de 1997, long live Sudoeste.

Sem comentários: