quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Calaram a Manela

Com a saida do Moniz da TVI, já se esperava que os anticorpos que a Manuela Moura Guedes foi criando ao longo dos anos a atacassem.


O regresso de férias por vezes é aziago, no caso da Manela foi..., aliás nem se pode falar de regresso de férias, porque é provável que ela agora fique de férias até a Ongoing ter um grupo de comunicação para a colocar.

As eleições estão à porta, e o seu estilo crítico, agressivo e na minha opinião pouco profissional, poderia influenciar a população que gosta "daquele estilo de jornalismo".

A domesticação da comunicação social é fundamental para um governo prosperar, manter a população pouco culta também, este governo tem feito isto de forma fantástica.
Apesar de eu não gostar dela, considero que a forma como esta rúbrica jornalistica acabou foi demasiado forçada e teve obviamente um toque político, nada saudavel numa democracia.

2 comentários:

Mimi disse...

Não te ocorre que ela já estivesse na lista negra dos accionistas há bastante tempo, mas que com o maridinho a dirigir o canal, fosse impossível dar-lhe um pontapé no traseiro?
Acho bem que queiram uniformizar os telejornais. Porque carga de água é que o jornal da 6ª feira terá de ser diferente?
Noutro canal qualquer já a teriam demitido há imenso tempo. Não tem respeito nenhum pelo código deontológico do jornalista. Utilizava o jornal da noite como magazine das suas preferências e/ou ódios pessoais.
Espero que a TVI se consiga regenerar e começar finalmente a ter uma equipa de informação credível.

Cochiuato disse...

Claro que sim, não tenho dúvidas disso.
Eu não suporto aquele tipo de jornalismos, e faz sentido que a administração tb não suporte.

A questão é que esta alteração não foi feita de forma clara e transparente...

Não tenho dúvidas que houve pressões... alguém acredita que não houve?