terça-feira, 7 de julho de 2009

Cinto ou não eis a questão

Este post é a recuperação de um trabalho antigo, feito com carinho, e com um espirito de entre-ajuda que catapultou um blog (que agora jaz) para o sucesso.
Apetecia-me falar sobre um tema já debatido, que curiosamente se mantém actual, e como não me apetecia pensar, tau... toma lá algo já feito. Mas não é plágio, porque sou co-autor.

""Muita gente não pensa nisto, mas quem não tem nada em que pensar, pensa … um dos maiores dilemas diários é se devemos ou não usar cinto.

Este dilema torna-se ainda mais preocupante junto do sexo frac … perdão … feminino. A pergunta que deve ser feita de manhã, em frente ao espelho, é: "Hoje apetece-me que lá na empresa saibam a cor do meu fio dental ou hoje não me apetece assim muito?"

Eu que tenho um corpo elegante não preciso de cinto, mas lá o meto para ir para o trabalho para as vozes da discordia não virem logo atacar. O meu dilema é se a camisa já está bem passada a ferro ou não, estranho é que assim que chego começam logo a dizer que tou um pouco amarrotado, invejosos….lá tenho que dar a desculpa que foi dos transportes.
O problema é se, um dia destes, além de amarrotado chego arranhado, cheio de chupões, com a pilinha semi de fora e sem cinto … aí sim … as más línguas vão logo dizer "Oh Cremilde (nome fictício) viste como o Lourenço (idem) chegou hoje ao trabalho? Sem cinto!!! O badalhoco!!! Ia jurar que lhe vi o elástico dos boxers. Já não bastava ter visto a famosa radiografia sem ter pedido nada a ninguém e agora levo com isto logo de amanhã, antes do peq-almoço!! Isto não vai ficar assim!!".

Deve então ser o grande móbil de certas matrafonas (vulgo mulheres que gostam de mostrar roupa interior) para não usar cinto. Pois, é giro por exemplo ir a uma loja de roupa e ver a empregada a repor roupa de cocoras com dois fios a ladearem os rins, ou por vezes nem isso, só uma marquinha no fim da espinha que assinala o principio dos montes golan.
Depois há as que não usam cinto mas não querem dar parte fraca e cada vez que se levantam da cadeira puxam a calça até ao sovaco. Há ainda as que usam cinto e cueca da avó. A essas, obrigado por usarem cinto.
E também há as que gostam de apanhar com o cinto … e as que gostam de um cinto a atar-lhes as mãos, como era o caso daquela moça queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee (obrigado teclado por teres encravado, mais uma vez, na altura certa … és um fixolas).""
Resumindo e concluindo: se optaste por sair de casa sem cinto, só pq nenhum combinava com o relógio, a pulseira, os brincos, o colar, a mala, o top, as calças e os sapatos, então aguenta-te à bronca e não passes o dia a fazer esse movimento irritante à lá puxa o push-pop!

Sem comentários: