quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Grüne Soße

O nome Grüne Soße não me dizia nada até segunda feira, a minha negligência em investigar os destinos de viagem tornaram o Grüne Soße num dos piores pesadelos da minha vida.

Geralmente quando te convidam para beber um copo e petiscar qualquer coisa, esse é um momento positivo, geralmente....

Após um dia de trabalho em Frankfurt os germânicos convidaram os tugas para um momento de confraternização, foi simpático da parte deles e os tugas ficaram sensibilizados.

Quando perguntaram aos tugas o que queriam comer, por uma questão de ingenuidade a resposta foi:- escolham vocês algo típico, nós gostamos de tudo. ERRO
Os germânicos pediram o Grüne Soße.

Pergunta seguinte, o que querem beber? e os tugas por uma questão de ingenuidade responderam:- escolham vocês algo típico, nós gostamos de tudo. ERRO NÚMERO DOIS
Os germânicos pediram a bebida que não sei o nome, mas era vinho de maçã.

Após uma pequena explicação que apesar de Portugal estar na bancarrota, o tuga trabalha que nem um cão. E se hoje somos conhecidos como os chulos da europa nº 2 logo a seguir ao gregos, essa situação não se deve aos que trabalham, mas sim aos que andam a encher o cú lá para os lados de São Bento. Lá chegou o repasto.

Quando eu vi o Grüne Soße vi logo que tinha sido burro e que a coisa ia correr mal, o boneco abaixo pode não ser elucidativo, mas vou tentar descrever o que me apareceu à frente.
Duas batatas cozidas grandes e inteiras, dois ovos cozidos partidos e o molho das 7 ervas.

Se o aspecto é mau, o sabor era agressivo, dei uma garfada, outra e a seguir outra e já não me apetecia dar mais nenhuma. Mas ainda faltava tanto... Era um prato destes para cada um. Pensei em ajudar a empurrar com o o vinho de maçã, podia ser cidra, mas não era... Já bebi muito vinho carrascão, mas ao pé deste parecem barca velha.

Enquanto empurrava batata bem ensopada com o molho de erva para dentro da boca, só pensava que ainda tinha meio prato para enfiar goela abaixo, o germânico nº 1 já tinha limpado o prato, o germânico nº 2 para lá caminhava, o tuga ao meu lado continuava a comer concentradíssimo.

Só me vinham quatro palavras à cabeça, TOU-FO-DI-DO!!!!!!!!! Lá enfiei aquela merda toda pela boca, despejei o vinho logo a seguir e fiz força para o gregório não andar por ali.

Grüne Soße nunca mais, se o refrigerante do continente é só a pior bebida do mundo, o Grüne Soße é o prato que o acompanha melhor...

Se forem a Frankfurt não inventem, comam só salsicha

Sem comentários: