segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ponte 25 de Abril em Agosto é à borla

Como já é habitual em Agosto a Ponte 25 de Abril tem passagem livre pelas portagens, é uma benesse que o Governo, ou a Lusoponte, ou alguém dá aos utentes.

Acho que é uma prova de elevação e de grande altruismo, porque o governo abdica de impostos e a Lusoponte abdica de receita, tudo em favor da população que passa na ponte, uma ponte que está está paga há muitos anos, mas isso não interessa para a conversa...

A imagem está um pouco difusa, mas representa a minha passagem ontem pela bonita zona do garrafão da ponte.


Quem conhece a zona sabe que os pontos vermelho representam uma portagem fechada e os pontos verdes uma portagem aberta.

A fila estava longa, como é normal no último domingo de Agosto, mas estranhamente das 16 portagens abertas com livre circulação, 9 estavam fechadas.
Algum motivo para fechar tantas portagens? Será que não querem desgastar o asfalto?

Devem querer que as pessoas não se desabituem às filas. Portagens à pala, mas bem afuniladas.

sábado, 29 de agosto de 2009

Questões sobre a empregada da Carolina Patrocínio

Será que a senhora Ângela de Jesus, a empregada da Carolina Patrocínio também tira as grainhas do Gonçalo Uva.

Deve tirar porque o namorado da Carolina tem mais de 2 metros e também mais de 100 quilos.

Eu só espero que a senhora não descasque bananas...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Libertem a Empregada da Carolina Patrocínio

Carolina Patrocínio, de 22 anos, mandatária da juventude do PS, anunciou numa entrevista ao programa ‘Episódio Especial’, da SIC, que não prescinde dos serviços da sua empregada para tarefas tão simples como comer fruta

"Odeio os caroços nas frutas. Só como cerejas quando a minha empregada tira os caroços por mim. Não como fruta se tiver de a descascar, nem como uvas com grainhas", confessou. Indignadas com esta faceta de Carolina Patrocínio, várias pessoas aderiram a um grupo criado no site Facebook denominado ‘Libertem a Empregada da Carolina Patrocínio’.

Na descrição do grupo pode ler-se: "Obrigada a tirar grainhas às uvas e os caroços às cerejas de sol a sol, esta mulher sem nome fenece sob a desumanizante tortura de servir perversas sobremesas àquela que se ri do seu sofrimento e se alimenta das suas lágrimas".

O grupo cresce a todas as horas e já conta com mais de mil aderentes. Apesar do movimento ser meramente simbólico e ter como objectivo satirizar a postura da apresentadora, denuncia que ninguém ficou indiferente às suas palavras. Na mesma entrevista, Patrocínio fez outras revelações igualmente surpreendentes: "Sou uma pessoa competitiva. Odeio perder. Prefiro fazer batota a ter de perder", e ainda: "Gosto de dar nas vistas, de ser notada. Não gosto de passar despercebida".

O CM tentou obter algum comentário da apresentadora, mas Carolina preferiu remeter-se ao silêncio: "Estou de férias. Agradeço que não me incomodem". A empregada mantém-se no anonimato.

Notícia tirada do Correio da Manhã



AFINAL EU TINHA RAZÃO ESTA GAJA É UMA ATRASADA MENTAL

PS sempre a ganhar votos ...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Contemporaneos telemóveis

Sou do Hertha de Berlim desde pequenino


PAGA

Microsoft Polónia

Todos sabemos que os Polacos foram afectados pelo Holocausto, isso devia servir-lhes para aceitarem todos os povos como irmãos e lutarem contra o racismo.

Esta é uma imagem que bem podia ser para descobrir as diferenças, aliás, descobrir a diferença porque é só uma.

Mas na realidade trata-se de um folheto publicitário da Microsoft (1ª imagem), e do folheto publicitário da Microsoft Polónia (2ª imagem)
A Microsoft pensa em tudo, então o slogan é "empower your people".
Basicamente isto significa em português "artilha a tua gente", e o staff que a Microsoft acha que deve fazer parte dos seus quadros são: Gajas, pretos e chineses. Deve ser o pessoal que eles consideram que trabalha mais.

Na Polónia, a Microsoft gosta de gajas, gosta de chineses, mas não gosta de pretos. Então espetaram uma cabeça branquinha, que fica quase sem pescoço por cima do executivo preto, só não consigo perceber se clarearam a mãozinha do senhor ou não.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Hit and run - O Sr. Motorista do Sr. Pinto da Costa

O que é que há de errado nesta foto?

Nada!

1º Vem um Peugeot a descer a rua
2º A Carolina Salgado vem a descer a rua
3º Um homem fardado desce a rua e olha para o Peugeot
4º Está um tipo a tirar uma foto

Quem ia no Peugeot?
O homem que conduzia, o motorista
O Senhor Presidente Pinto da Costa
Um Director de comunicação do F.C.Porto, Rui Cerqueira (antigo jornalista)

Foto Seguinte:

O Jornalista com ar de Paparazzi, aquele que está no chão foi atropelado, o senhor fardado tira notas, a Carolina Salgado apanhou um cagaço.

E o motorista do Peugeot onde está? Foi ver se o tipo que atropelou está bem? Parou o carro? Onde está o Wally?

Cenas dos próximos capitulos?

O senhor fardado diz que mandou parar o Peugeot, mas não era uma ordem, por isso não houve desrespeito pela autoridade.

A SAD do Porto emitiu um comunicado a dizer que não se apercebeu de nada, até deve ter sido o Rui Cerqueira que escreveu esse comunicado, porque ele é ex-colega de profissão do tipo atropelado e por isso, de certeza que não viu nada.

O Fotógrafo vai apresentar queixa? Se calhar até não foi assim tão grave, nem houve mazelas nem nada, ninguém viu nada, não vale a pena estarem-se a chatear com isto...

A Arriba mágica

Nunca as arribas tinham sido tão famosas, desde que cairam umas pedrinhas de uma arriba no algarve, que não se fala de outra coisa.

As arribas são absolutamente fundamentais numa praia, pelo menos é o que uma série de atrasados mentais que têm aparecido na televisão pensam.
Tenho visto nos notíciarios uma corrente de insatisfação contra as autoridades, e o motivo é a insegurança das arribas. Não porque podem cair ou ruir, mas porque não se pode estar debaixo delas.

Não sei qual é a motivação das pessoas para quererem estar debaixo de uma arriba, deve ser ou porque protege do vento, ou porque faz sombra, ou porque tem dejectos. Uma das três opções deve ser.

Esta é uma foto do topo de uma arriba, na praia da Nazaré.

Que comentário é que esta foto me merece?

Dassss esta merda é alta pa caralho!

Agora imaginem uma pessoa lá em baixo, e vem uma rolling stone da arriba direito a si, o que é que passa pela cabeça dessa pessoa?

Opções:

a) Tou fodido, o meu nome amanhã vai aparecer no obituário

b) Olha que caralho, vou levar com esta merda nos cornos, a culpa é das autoridades que não metem placas a avisar

c) Olha que fixe, o seguro vai pagar a casa à minha mulher

d) Afastem-se que eu consigo apanhá-la

Bom, em qualquer dos casos a pessoa está sempre fodida... Como tal, seria uma atitude responsável afastar-se das arribas... É só um conselho, se não quiserem seguir, vão morrer longe.

Esta jovem por exemplo tem uma atitude responsável, está a proteger a sua pele dos malefícios do sol. Está completamente debaixo da Arriba.

Pois, não vejo aqui nenhuma placa de perigo, então ela está bem posicionada...

A única coisa chata que pode acontecer é os senhores da retro-escavadora terem um trabalho do caraças a tentar tirá-la debaixo da arriba, no caso de ela ruir.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Miss Universe - Stefania Fernandez

O concurso de Beleza Miss Universo, foi ganhou pela Venezuela, não foi uma surpresa porque a Venezuela é um crónico candidato ao título.

A vencedora foi esta miúda que nesta foto posa em Bikini, Stefania Fernandez tem 18 anos e nasceu em Espanha, a razão pela qual não concorreu pelo seu país de origem não sei, mas deve ser como no futebol, como não tinha lugar na equipa optou por outro país, neste caso a Venezuela que é um colosso da Copa Miss Universo.

Não sei quais os critérios de selecção, presumo que sejam a beleza, a inteligência, e obviamente o desejo de Paz no Mundo, parece-me no entanto evidente que a beleza feminina está a ter critérios de análise pouco concretos.

A rapariga é bonita, não há dúvidas, é um critério importante, mas é magrinha e não é dotada de grandes protuberâncias mamárias. Este é um critério que depende muito do gosto de cada um.

É importante frisar que depois dos concursos, e quando as rainhas passam a pertencer à Plebe, muitas recorrem às mamas de plástico, logo, as mesmas magrinhas sentem necessidade de se sentirem mais robustas.

Estes concursos deviam premiar raparigas com uma alimentação saudável e não as sub-nutridas, toda a gente quer acabar com a fome no mundo, mas esse é um problema que não se resolve, não comendo...

Uma nota final para a candidata portuguesa neste concurso Miss Universo:
Houve candidata? Não vejo qualquer referência a uma candidata portuguesa.
É verdade, estamos no mês de Agosto, está tudo de férias, e as mulheres ligadas à moda foram todas contratadas por discotecas e festas de praia, para simplesmente aparecerem e beberem um copo, é assim que se faz promoção de eventos em Portugal.

Para quando uma candidata portuguesa no Concurso Miss Universo?
Quando o concurso se realizar nos meses de Inverno, nessa altura não existe grande actividade e as modelos portuguesas não têm a agenda muito preenchida...

Antena 3 Party Zone


Este fim de semana o areal da Praia da Nazaré encheu para receber a Antena 3 Party 2009.

Este Antena 3 party zone leva-me a só a pensar porque raio é que o DJ The Fox, cabeça de cartaz, se sujeita a ter um MC a gritar por cima das suas músicas coisas que não lembram a ninguém.

Antena 3, a rever este conceito, dá um ar muito acentuado de bimbalhada.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A cronica do Sporting - Fiorentina

Noite amena, meia casa, lugares simpáticos e chegada em cima da hora.

De acordo com o histórico uma vitória do Sporting parecia dificil, aliás, como nunca vi uma vitória do Sporting em Alvalade, parece um resultado impossível.


Espero na 27ª jornada voltar a não ver uma vitória do Sporting.

Outra nota positiva é a qualidade das aficionadas sportinguistas, a academia de Alcochete sabe mesmo criá-las.

O momento hilariante da noite foi quando um jogador que marcou um golo, e simultaneamente já tinha um cartão amarelo, tirou a sua camisola. O festejo desta natureza é punido com um cartão amarelo, e quando o mesmo jogagor já foi penalizado com um primeiro cartão... a expulsão é o caminha mais certo.

Outro momento engraçado, mas com algum risco, foi quando o Liedson (jogador de raça negra) perdeu infantilmente uma bola, e de seguida a pessoa que estava ao meu lado gritou de forma veemente:

- PRETO

Pode-se sempre fazer este comentário porque o rapaz é negrito... mas quando ao nosso lado se sentam 4 rapazes da raça do Liedson... hummmm, não fica muito bem...

Mas o pior momento da noite foi a substituição do Helder Postiga, a sua substituição é pacifica desde que seja por um outo jogador, mas não, o jogador que trocou com o Postiga foi o Yanick Djalo...o problema é que o Djaló não é jogador.... o tipo não sabe o que é futebol...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Curiosidade

Existe um clube das virgens, com estatutos e tudo.
Mas este clube não é um conjunto de pessoas que nasceram entre 23 de Agosto e 22 de Setembro.

É um clube de mulheres que fizeram a opção de o serem, ou / e por razões que a cada uma diz respeito ainda não sentiram vontade de deixar de o ser (VIRGENS).

Eu acho piada é quando estas senhoras depois aparecem grávidas, faz-me lembrar a outra, a Maria, aquela do menino Jesus.

Mas aquilo que eu questiono é a motivação que estas senhoras têm para manter o seu voto de castidade, vou ter que falar sobre este tema depois de conseguir falar com alguma sócia desta agremiação.

Champions League

Hoje é dia de Sporting-Fiorentina, e os bilhetes já cá cantam, tão quentinhos, acabados de chegar ao bolso da camisa.
O meu historial no estádio José Alvalade não é muito positivo, nunca vi o Sporting a ganhar, o que por um lado é bom, porque eu não torço por aquele verde e branco.
Mas vai ser bom porque vou insultar o Djaló, porque aquilo não é jogador de futebol, enquanto o Djaló for titular no Sporting eles nunca vão ganhar nada.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tesourinhos deprimentes

Este é um futuro tesourinho deprimente... só vale a pena ver até aos 2m10s, mas já agora, para os fãs da Luciana Abreu ou do Yannick Djalo, vejam até ao fim.



Daqui a uns meses quando a Lucy arranjar ou produto sucedânio, tipo Oceano ou Luisão, que é um estilo bonito e pertence à corporação de Bombeiros.
Ou quando o Djaló trocar sms com outra "celebridade" e despachar a lucy tal como fez com a Ana Sofia (a ex mulher).


Aí, estas juras de amor vão ser motivo de risota, talvez seja a única forma de animar o balneário do Sporting.

Gripe A - O pânico, o horror, o drama

A gripe A bate sempre na porta ao lado, wrong....

Hoje tive de mandar dois para casa, porque tiveram contacto com uma outra que só aguarda o veredicto para ser considerada infectada.

A Gripe A é uma autêntica peste negra, que vai fazer um razia na população do planeta!

Escrevi esta frase só para me rir um pouco... a gripe A é ridicula...uma tentativa de esvaziar os stocks de tamiflu fabricada aquando da grande epidemia da gripe Aviaria.

Gripe das Aves, outro embuste...

Não há paciência para estas doencinhas da tanga, e mandar descansar uns dias dois marmelos que vêm com um bronze brutal... dá-me voltas na barriga.

No espectro politico falou-se de suspender as eleições por causa da Gripe A.

Num país que nem 1% da população tem a gripe, é rídiculo que sequer alguém coloque essa possibilidade, acho que fazia mais sentido adiar as eleições por causa da SIDA, ou dos diabetes, ou da doença dos pézinhos, ou por causa da miopia ou do estigmatismo...

Acho que o problema é para o Paulinho das Feiras... anda ai a dar beijinhos na praça, ainda apanha a gripe.

Os outros dos partidos "grandes", como pretendem governar lá de cima do Olimpo não há risco de contágio.

domingo, 16 de agosto de 2009

The fastest man on earth

Hoje o mundo viu a corrida de 100m mais rápida do mundo.

Lane 4, Usain Bolt



Esta corrida não carece de grandes comentários, é simplesmente um assombro, o Tyson Gay (o segundo classificado) fez 9.71 e fez dele o segundo homem mais rápido do mundo, mas mesmo assim ficou a uns metros do Usain Thunder Bolt.

A barreira dos 9.50 está prestes a ser quebrada.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sudoeste - Been There

Faz agora 12 anos e estava eu a caminho da Herdade da Casa Branca.
Para trás tinham ficado seis contos, um balúrdio...

O plano era simples ir ao primeiro Festival Sudoeste, levava duas mudas de roupa, uma para o festival e uma para a praia, e basicamente era isso... tenda era para os meninos.

O cartaz era muito bom para a altura, mas estavamos numa onda mais rockeira.

Para além disto havia cool hipnoise, blur, suede, dEUS, etc... Se fosse hoje não metia lá o chinelo...

A primeira noite foi conturbada, dar com a Herdade da Casa Branca foi um pincel, mas já na altura a Antena 3 fazia o directo, e deu para ir ouvindo os concertos quando andava perdido para os lados de Sines... Chegado ao estacionamento a primeira imagem, pó.... Foi uma noite calma, e a cerveja acabou.
Chegado ao quarto, digo carro, tentamos conjugar a melhor forma de 3 pessoas dormirem, de preferência todos deitados e confortáveis. Foi tipo Tetris, mas correu bem.

Para aí às 9 da manhã estavamos a acordar com o calor que se fazia sentir dentro do Lancia Delta Preto.

Destino praia, era preciso tomar banho já que o pó ainda nos assolava as narinas, o local escolhido foi a praia da Zambujeira, e nem havia um espacinho para deitar a toalha, estava tipo Costa da Caparica x 4.

A Zambujeira estava como nunca tinha visto, havia gente por todo o lado, haavia filas para tudo, os multibancos já estavam a zeros, as casas de banho tresandavam, era o caos...

E foi um belo fim semana em Agosto de 1997, long live Sudoeste.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Del Piero - o penalty mais rídiculo

Não se faz



O Isaltino é um bom autarca, um homem às direitas, e em nada inferior à Fátima Felgueiras, por isso, acho mal.

Aperta-me as mamas



Credits by nat